III Amazônia Motorcycles marca encontro dos motociclistas no Acre

Rumo à terceira edição, o Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital acreana.

 

Com uma área 100% iluminada e segurança 24 horas, o evento recepcionará os motociclistas de todo o Acre, assim como de estados e países vizinhos, que já confirmaram presença na edição. Motogrupos e Motoclubes se unem aos Clubes do Fusca, dos Jeeps e dos colecionadores e amantes de carros antigos em um só espaço. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre as atrações, uma das novidades deste ano, é a realização de um leilão de motocicletas apreendidas pelo Departamento de Trânsito do Acre, aulão de pilotagem defensiva, shows de rock, gincanas, exposição e venda de motos novas e usadas, artesanato, ciclismo, praça de alimentação, entre outras atrações.

“Vamos preparar o Parque de Exposição para fazer uma bonita recepção à todos que venham nos visitar, não só o motociclista, mas para todos visitantes, famílias. Teremos praça de alimentação, música e diversão, concessionárias, lojas de artesanatos, tatuagens, durante dois dias um evento para a família e de graça”, destacou o empresário e um dos promotores do evento, Cassiano Marques.

O empresário Alex Cruz vê com grande expectativa a terceira edição do Amazônia Motorcycles. “A expectativa é das melhores, uma vez que os encontros realizados na região Norte são monitorados e estamos com representantes do Acre em todos eles, levando nossa mensagem. Temos notícia de que um evento na mesma data foi mudado e uma turma vem nos prestigiar. Outra novidade, que engrandecerá o público é a incorporação de grupos de motociclistas que virão do interior, onde temos confirmação de grupos de Acrelândia, Brasileia, Sena Madureira, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Bolívia e Peru. Acreditamos em triplicar a quantidade de pessoas que frequentou o Parque no ano passado”, frisou.

Assim como na edição anterior, onde o Amazônia Motorcycles reuniu grupos e turistas vindos de outras regiões e países, o movimento nos hotéis foi destacado pela secretária de Turismo, que garante o apoio na realização do evento. “O Mototurismo tem crescido muito no Estado, somos rota com a transoceânica e os clubes tem nos visitados, tem aderido à Campanha #PartiuAcre, eles tem visitado várias cidades do interior realizando eventos, é um segmento que tem tido essa ascensão. No ano passado apoiamos a segunda edição do Festival e este ano apoiamos novamente. Esperamos que seja o mesmo sucesso do ano passado. Ele impactou a economia do turismo em Rio Branco, onde muitos hotéis receberam hospedes que estavam participando deste evento e a tendência é natural que ele crescer cada vez mais”, destacou Raquel Moreira.

Confira a programação:

14 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA
12h – abertura área de camping e recepção das delegações; 15h – leilão de motos apreendidas do Detran e abertura dos estandes; 17h – concentração ato ecumênico no Palácio Rio Branco; 18h – motopasseata; das 18h30 às 01h – shows musicais; nos intervalos: “papo de moto” com entrevistas ao vivo; 2h – encerramento.
15 DE OUTUBRO – SÁBADO
Manhã livre programação dos motoclubes; 15h – aulão de direção defensiva e abertura dos estandes; 17h – moto gincana; das 17h às 02h – shows musicais; nos intervalos: papo de moto com entrevistas ao vivo; 3h – encerramento.

Programação musical do III Amazônia Motorcycles:

14 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA 18h30 – Vitrine 1: Banda Born Hell. Gênero: Heavy Metal (30min)
19h15 – Vitrine 2: Banda Brutal. Gênero: Death e Thrash Metal (30min)
20h30 – Show 1: Chrís Guto e Banda. Gênero: Pop Rock e Reggae (120min)
23h – Show 2: Big Band Mugs II. Gênero: Rock Clássico / Baladas (120min)
15 DE OUTUBRO – SÁBADO
17h – Vitrine 3: Condado Frank Óliver. Gênero: Country e Rock (30min)
17h45 – Vitrine 4: Banda Maria Joana. Gênero: Rock n’ Roll (30min)
18h45 – Show 3: Banda Retrô Rock. Gênero: Rock Nacional 80’s (120min)
21h15 – Show 4: Bandas Dream Healer & Fire Angel. Gênero: Heavy Metal e Hard Rock (120min)
23h45 – Show 5: Álamo Kário e Banda. Gênero: Pop Rock (120min)

Banner Amazônia Motorcycles

Fonte: Acre ao Vivo

© 2016 Grupo Star. Todos os direitos reservados.